Ao ser detido pela polícia, ele gritou que iria “cometer um atentado”; presidente argentino, Javier Milei não estava no local
Um homem tentou invadir a Casa Rosada, sede do governo da Argentina, na tarde de 5ª feira (4.abr.2024). Segundo a ministra da Segurança Nacional, Patricia Bullrich, ele carregava um facão e “outros elementos cortantes”. O homem, conforme a ministra, gritou que iria atacar ao ser detido pela polícia.
“Ele se aproximou da Casa Rosada com facão e outros elementos cortantes e a policial da PFA [Polícia Federal Argentina] Yanina Violante, ao ver o cabo na mochila do agressor, impediu seu avanço”, escreveu Bullrich no X (antigo Twitter).
De acordo com o jornal Clarín, o homem tem 29 anos. Ele teria aproveitado a chegada de um funcionário para tentar entrar na Casa Rosada, mas foi impedido pela PFA e levado por policiais para a área externa do edifício. Na rua, mostrou o facão e começou a gritar que iria atacar, assustando as pessoas que estavam no local.
O site argentino Página 12 reportou que o homem teria dito ao ser contido pela polícia: “Sou Deus e vou matar o presidente”. Chefe do Executivo argentino, Javier Milei não estava na Casa Rosada no momento do incidente.
O homem foi preso sob a acusação de “intimidação pública”. A polícia descobriu que, além do facão, ele estava com um garfo para grelha e discos serrilhados.