No habeas corpus apresentado, a defesa argumenta que não há elementos suficientes para justificar a prisão de Deolane
A defesa da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para revogar sua prisão preventiva. De acordo com G1, o caso, que corre sob segredo de Justiça, será analisado pelo desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo. Até as 9h desta quinta-feira (12), não havia decisão sobre o pedido.
No habeas corpus apresentado, a defesa argumenta que não há elementos suficientes para justificar a prisão de Deolane e que outras medidas restritivas poderiam ser aplicadas em vez da prisão preventiva. Os advogados também afirmam que nem o Ministério Público nem a defesa foram ouvidos sobre a nova ordem de prisão.
Soltura negada – Deolane, que é mãe de uma menina de 8 anos, havia sido beneficiada por um habeas corpus na segunda-feira (9), com base em uma legislação que permite a concessão do benefício para mães de filhos com até 12 anos de idade. Entre as condições impostas, ela não poderia conceder entrevistas ou se manifestar sobre o caso. No entanto, ao ser liberada da prisão, Deolane falou com a imprensa e publicou uma imagem em seu Instagram com uma fita sobre a boca, violando as medidas cautelares e indicando uma censura. A postagem não foi apagada e conta com 2 milhões de curtidas.
Na decisão publicada na quarta-feira (11), o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do processo, destacou que a influenciadora “afrontou” a ordem judicial ao desrespeitar as restrições impostas logo após sair da unidade prisional.
Por: 247