APÓS CONFUSÃO EM CRAS, NOVA IGUAÇU TEM NOVO TUMULTO COM MORADORES EM BUSCA DE AJUDA

Multidão esteve no Colégio Estadual Comendador Soares para realizar o cadastro de benefícios sociais

Moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que sofreram com os estragos do recente temporal buscaram ajuda no Colégio Estadual Comendador Soares nesta quarta-feira (17). Durante o cadastro para benefícios sociais, ocorreu um princípio de tumulto, posteriormente controlado pela prefeitura. Na segunda-feira (15), residentes foram ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Morro Agudo devido a uma notícia falsa sobre a distribuição de um suposto auxílio de R$ 1 mil.

Anderson Merlin, vigilante de 50 anos, enfrentou o tumulto para cadastrar-se, perdendo eletrodomésticos devido à inundação. Ele ressalta a confusão, mas agradece por ter conseguido o cadastro. Bruna Macedo, de 32 anos, desempregada, chegou cedo e, apesar de contratempos, conseguiu atendimento. A enchente causou perdas em seus móveis.

A Prefeitura de Nova Iguaçu encerrou a entrega de senhas na terça-feira (16) e continua o cadastramento nos pontos de atendimento. A terceira fase inclui visitas domiciliares para confirmar informações e encaminhar dados ao programa Recomeçar do Governo do Estado, proporcionando ajuda imediata, como kits de higiene, colchonetes e cestas básicas. O governador assegura o Cartão Recomeçar de R$ 3 mil para os afetados pelas chuvas, sendo pago em parcela única após mapeamento das necessidades em cada município atingido.

Comments (0)
Add Comment