O parlamentar também defendeu um projeto para ‘criminalizar o bolsonarismo no Brasil, em modo semelhante ao que a Alemanha fez com o nazismo após a segunda guerra mundial’
O deputado federal André Janones (Avante-MG) demonstrou ontem, que é favorável à prisão de Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois de ser acusado de espalhar fake news do sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores no ano passado no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. O placar no TSE ficou 3 a 1 pela condenação do ex-ocupante do Planalto. O julgamento será retomado nesta sexta-feira (30).
“Amanhã tiraremos o assassino da vida pública, o próximo passo será tirá-lo de circulação, colocando-o na cadeia, para que não mate mais ninguém, já que ele representa um grande perigo pra sociedade. Depois, vamos aprovar o meu PL (Projeto de Lei) que criminaliza o bolsonarismo no Brasil, em modo semelhante ao que a Alemanha fez com o nazismo após a segunda guerra mundial. E depois é orar e torcer pelo último ato, o gran finale, que será a condenação à pena máxima no Tribunal Penal Internacional. Eu creio!”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Deputados bolsonaristas estão preparando um projeto para impedir que ele fique inelegível se for condenado pelo TSE. De acordo com a proposta feita pelo deputado federal Sanderson (PL-RS), o ex-ocupante do Planalto seria automaticamente beneficiado pela anistia (perdão).
Durante o seu governo, Bolsonaro fez críticas ao TSE e ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma tentativa de passar para a população a mensagem de que o Poder Judiciário atrapalhava a gestão dele. Também defendeu a participação das Forças Armadas na apuração do resultado da eleição.
pOR 247