AMIL APLICA OS MAIORES REAJUSTES ENTRE AS GRANDES OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE

De acordo com relatório do BTG, a empresa de José Seripieri Júnior é a que tem imposto os maiores aumentos aos consumidores

A Amil foi a operadora de saúde que mais reajustou os preços de seus planos coletivos em 2024, segundo análise do BTG Pactual com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Enquanto a média anual de aumento nos planos coletivos foi de 13,2% entre setembro e novembro, a Amil registrou um reajuste médio de 19,9%, o maior entre as grandes operadoras do mercado.

Após sua aquisição pelo empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, no final de 2023, a Amil tem ampliado os reajustes aos clientes. A empresa, que registrou uma perda contábil de R$ 4 bilhões no ano passado, busca reverter esse cenário por meio de reajustes agressivos em seus planos de saúde – o que tem desagradado seus clientes.

Outras operadoras, como Hapvida, SulAmérica e Bradesco, também aparecem no levantamento com estratégias variadas. A Hapvida, por exemplo, aplicou aumentos mais modestos, com um reajuste médio anual de 11,7%, em linha com a expectativa de desaceleração nos aumentos. Já o Bradesco intensificou seus reajustes, alcançando uma média de 17,6% nos planos coletivos, enquanto a SulAmérica manteve seus aumentos estáveis, com média de 16,6%.

Por Brasil 247

Comments (0)
Add Comment