ALUNOS DE COLÉGIO NO RIO TRANSFORMAM TAPETES PARA O CORPUS CHRISTI EM TAPETE SOLIDÁRIO, COM DOAÇÕES PARA O RS

O Colégio Imaculado Coração de Maria, localizado no Méier (RJ), promove uma iniciativa solidária especial para este Corpus Christi. Os tradicionais tapetes vão ser confeccionados com alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, incluindo as do Rio Grande do Sul.

O tapete com aproximadamente 4 metros será desenvolvido pelos próprios alunos, que se empenharão em transformar esta tradição em um gesto de amor e solidariedade. Será montado no dia 29/05, a partir das 9h30, e ficará em exposição na Rua Aristides Caire, 141 – Méier, Rio de Janeiro – RJ, a partir das 10:30h, ficando exposto durante todo o dia, até às 16hs.  

Entre os alimentos que serão arrecadados estão leite em pó, óleo, açúcar, macarrão, feijão, arroz, fubá, pó de café, sardinha ou atum em lata, biscoito, sal/molho de tomate, goiabada e achocolatado.

Sobre o Colégio Imaculado Coração de Maria

O Colégio Imaculado Coração de Maria, localizado no Rio de Janeiro-RJ, faz parte da Rede de Educação Missionárias Servas do Espírito Santo. Presente em 50 países e nos cinco continentes, há 103 anos, é um centro de aprendizagem, de vida e de ação humana e cristã. Priorizando a formação integral do aluno, o colégio oferece uma estrutura física e educacional completa e em constante atualização para favorecer o processo educativo. 

______________________________________________________________

Covid-19: doses entregues da vacina atualizada representam menos de 20% do grupo prioritário; veja quem pode tomar

Imunização será destinada aos mais vulneráveis, como idosos, crianças menores de cinco anos, imunocomprometidos e grávidas.

Vacina contra a Covid-19 — Foto: Divulgação/FMS

A vacinação contra a Covid começou em estados como São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, mas a quantidade de doses não cobre 20% do grupo prioritário. O Ministério da Saúde informou que o país recebeu 9,5 milhões de doses da Moderna contra a variante XBB da Covid-19, parte de um contrato emergencial de 12,5 milhões de doses. Essas doses imunizam menos de 20% do grupo prioritário de 2024, estimado em 65 milhões de pessoas. Idosos, imunocomprometidos, gestantes e puérperas devem receber duas doses. O governo está em processo para comprar mais 69 milhões de doses, mas sem data de entrega.

A vacinação será destinada apenas aos grupos vulneráveis, seguindo a recomendação da OMS. Pessoas fora dos grupos prioritários poderão se vacinar em clínicas privadas. Grupos prioritários incluem idosos, pessoas em instituições de longa permanência, imunocomprometidos, indígenas, gestantes, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência, entre outros.

Especialistas afirmam que a decisão de vacinar grupos específicos é adequada, pois a imunidade híbrida adquirida protege adultos saudáveis contra formas graves da doença. Crianças pequenas e idosos são os mais vulneráveis e devem ser prioritários na vacinação. Em 2024, foram notificados 591.951 casos e 3.452 óbitos de Covid no Brasil. A imunização contra Covid-19 foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de seis meses a cinco anos.

Comments (0)
Add Comment