O Botafogo apresentou o primeiro reforço da segunda janela da temporada, o jogador Allan, nessa última terça-feira. O volante de 28 anos voltou ao Brasil depois de 12 anos e após deixar o Al-Wahda.
O jogador foi revelado pelo Vasco e tem passagens por Udinese, Napoli, Everton e Al-Wahda, do Emirados Árabes Unidos. Além disso, o jogador teve passagens pela Seleção Brasileira, com Tite, em 2019.
O jogador aumenta as opções de meio-campo do Botafogo e também vai disputar vaga com alguns nomes do atual elenco, como Marlon Freitas, Gregore, Danilo Barbosa e Tchê Tchê.
Por que Allan escolheu o Botafogo?
Na sua primeira entrevista, o jogador destacou que vai jogar no clube de coração: “Muito feliz de estar voltando para o Brasil depois de 12 anos. Ser recebido desta forma no Botafogo, um grande clube que sempre fui torcedor.”
“Sem dúvida algo que me deixa muito feliz. Pude ver um Botafogo x Bangu pelo Carioca no Maracanã quando tinha 11 ou 12 anos. Não vejo a hora de entrar no Nilton Santos como jogador do Botafogo”, disse Allan.
“Fico arrepiado. Passa um filme na cabeça, vendo o Botafogo jogar quando criança com o Maracanã cheio, não vejo a hora de estar em campo e sentir aquilo como jogador. Quando eu estiver em campo e ver o estádio cheio vai ser uma coisa incrível, algo que sonhei desde criança. Espero que seja uma passagem vitoriosa, de deixar um bom legado e uma boa imagem” completa.
Amizade de Allan e Coutinho
Allan falou sobre as especulações dele não ir para o Botafogo e fechar com o Vasco, já que tem uma forte amizade com Coutinho. “Eu tenho uma amizade muito grande com o Coutinho (jogador acertado com o Vasco), ele é meu padrinho de casamento e eu sou dele.”