ALIADO DE LIRA VAI RELATAR REPRESENTAÇÃO CONTRA BOLSONARO NO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

Informação foi dada pelo presidente do TCU, Bruno Dantas, em entrevista à GloboNews nesta terça-feira (4).

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, afirmou em entrevista ao Estúdio i nesta terça-feira (4) que o Ministério Público (MP) de Contas fez uma representação, solicitando que o órgão abrisse um processo para pedir o ressarcimento de valores gastos na realização e transmissão de encontro entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e embaixadores, em 2022.

De acordo com Dantas, a distribuição desta representação aconteceu nesta terça-feira (4), e a relatoria caberá ao ministro Jhonatan de Jesus, que foi deputado federal pelo Republicanos e é aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Dantas explicou que o TCU ainda não recebeu oficialmente o encaminhamento da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na sentença que declarou Bolsonaro inelegível por 8 anos por causa da realização da reunião com os embaixadores, foi solicitado que o TCU cobre os valores gastos no encontro, mesma questão que foi alvo da representação do Ministério Público de Contas.

De acordo com o presidente do TCU, a análise da representação do MP será iniciada e que, uma vez encaminhada, a documentação do TSE será juntada ao mesmo processo.

Por: Globo News

Comments (0)
Add Comment