Conscientizar, enfrentar e prevenir a violência contra a mulher. Com este objetivo surgiu a campanha nacional Agosto Lilás. A Casa da Mulher Nilopolitana, lugar de acolhimento, orientação jurídica, atendimento psicológico e qualificação de mulheres, em Nilópolis, programou diversas atividades durante as próximas semanas.
A instituição elegeu o tema ‘As Consequências da Violência Doméstica e Familiar no Âmbito Familiar’, de acordo com a presidente da entidade, a professora Nilcéa Cardoso.
Agosto Lilás surgiu após a aprovação da Lei Maria da Penha 11.340/2006, legislação que prevê punições mais severas para pessoas que cometam violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial contra a mulher no país.
A campanha visa informar a população sobre como identificar violência contra a mulher e como fazer as denúncias. Durante o mês serão realizadas diversas ações que informem e ajudem a conscientizar a população da cidade.
Confira abaixo a programação da Casa da Mulher:
07/08 – 9h: assinatura da carta compromisso pelo enfrentamento a violência contra a mulher, na Sala Cecília Meireles, Rio de Janeiro.
08/08 – 14h: palestra sobre saúde e bem-estar e tarde de beleza com massoterapia, reflexologia e limpeza de pele, na Casa da Mulher Nilopolitana.