A medalhista olímpica Ágatha postou um vídeo nesta quinta-feira revelando estar com uma lesão no joelho. Parceira de Rebecca nesta temporada, a paranaense machucou-se logo após a etapa de Maringá, em março. Por conta do problema, ela não atuou em Itapema-SC, duas semanas depois. Ágatha também não jogará o top-12 de Saquarema-RJ neste fim de semana, nem a etapa de Campo Grande-MS, de 10 a 14 de maio. Ela também perderá a etapa do Circuito Mundial em Uberlêndia-MG, de 26 a 30 de abril.
A lesão da jogadora de 39 anos aconteceu pouco depois do retorno dela ao vôlei de praia. Ágatha afastou-se das areias por conta da sua primeira gravidez. Casada com o seu preparador físico Renan Rippel, o casal ganhou a filha Kahena em novembro do ano passado.
Por conta da ausência de Ágatha, Rebecca jogará com a carioca Natasha Valente em Saquarema-RJ e em Uberlândia-MG. Em Itapema-SC, a parceira dela foi a piauiense Tory Paranaguá.
– Eu tinha falando anteriormente que iria jogar a etapa de Saquarema, mas, então o que rolou? Dias depois de jogar a etapa de Maringá, eu senti um dos meus joelhos durante um treinamento. Tive que parar por uns dias e fui retornando de forma gradativa. Nessa volta eu senti de novo. E aí, vi que era hora de parar e ficar quietinha para voltar com tudo – disse Ágatha no vídeo.
Na mesma postagem, Ágatha não soube precisar quando será o seu retorno ao vôlei de praia. Após Campo Grande-MS, o Circuito Brasileiro dá uma parada de quase um mês e volta de 21 a 25 de junho com a etapa de Cuiabá-MT.
Por-GE