Em nota, o Botafogo comunicou que a negociação com Zenit para firmar a contratação do meia Wendel chegou ao fim. Ele estava acertado para se juntar ao Glorioso na janela de meio do ano.
A equipe carioca afirma que a negociação chegou ao fim por questões geopolíticas. Proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe. Vale lembrar que John Textor, dono da SAF do Glorioso, é americano.
O Botafogo agradeceu o profissionalismo do Zenit e a postura exemplar de Wendel, que desejava vestir a camisa do clube Alvinegro.
O Botafogo comunica que, em comum acordo com o Zenit, firmou o término do contrato com o volante Wendel, que estava acertado para se apresentar ao Clube na janela de transferências do meio do ano.
Por questões geopolíticas, o negócio não poderá ser concluído. Proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe – especialmente considerando que John Textor, acionista majoritário da SAF, é cidadão norte-americano.