ACOLHIMENTO DE VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É DESTAQUE EM QUISSAMÃ

Programa da Prefeitura oportuniza recomeço para 25 mulheres vítimas de violência doméstica

O acolhimento representa esperança para as vítimas de violência doméstica. E a oferta de novas oportunidades é um novo recomeço. Em Quissamã, 25 mulheres em medida protetiva têm essa chance através da Rede Pró-Mulher, programa da Prefeitura que proporciona um salário mínimo por mês e cursos profissionalizantes gratuitos. A iniciativa, pioneira na região, faz parte da Rede de Proteção à Mulher do município, que conta com vários equipamentos e atividades de apoio às vítimas, além do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam Quissamã).

Em quase um ano, foi lançado em março de 2023, o Pró-Mulher apresenta números positivos. A assiduidade é satisfatória nas aulas dos diferentes cursos — atendimento ao cliente, atendente de farmácia, recepcionista de clínica médica, empreendedorismo e auxiliar administrativo. A capacitação profissional é encarada como peça fundamental para um futuro independente, longe da submissão a violência do ex-marido ou companheiro.

“Quissamã está na vanguarda na proteção às mulheres vítimas de violência. Todas as nossas ações refletem nosso comprometimento em construir uma sociedade mais justa e igualitária. O Pró-Mulher busca não apenas oferecer suporte financeiro, também acompanhar e orientar as mulheres vítimas de violência, contribuindo para seu empoderamento. São histórias sendo reconstruídas”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

Comments (0)
Add Comment