Moradores do Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, enfrentam falta de água desde sábado (11), após um carro colidir com um sistema de bombeamento de água. Segundo a Águas do Rio, concessionária responsável pelo abastecimento na região, a interrupção afeta não apenas a Rua Goiás, onde o equipamento está localizado, mas também as travessas Jaime Gomes e Maria Januária. A empresa ainda não divulgou o número exato de residências impactadas.
De acordo com a concessionária, as equipes começaram os trabalhos de reparo na segunda-feira (13). A primeira etapa consiste na reconstrução do abrigo do equipamento danificado, seguida pela realização de reparos hidráulicos e eletromecânicos no sistema de bombeamento. No entanto, a Águas do Rio não tem previsão para concluir os reparos.
Para amenizar o problema, a empresa disponibiliza caminhões-pipa para abastecer os moradores afetados. Os clientes cadastrados podem solicitar o serviço pelo telefone 0800 195 0 195. A água fornecida por meio dos caminhões-pipa será cobrada de acordo com o volume consumido, sendo incluída na fatura sem custo adicional. A Águas do Rio também reforça que está trabalhando para normalizar o fornecimento o mais rápido possível e pede a compreensão dos moradores enquanto os reparos estão sendo realizados.