AÇÃO ORDO CHEGA A 137 PRISÕES E FOCA NO COMBATE À VENDA DE PRODUTOS FALSIFICADOS NO 10º DIA DE ATUAÇÃO

Desde o início da Ação Estruturada do Governo do Estado, mais de 8 mil itens pirateados foram apreendidos. Redes clandestinas de TV a cabo e internet também foram desmanteladas nesta quarta-feira

 Ação Estruturada Ordo, mobilização de segurança pública do Governo do Estado com concessionárias de energia, gás, água e telefonia, resultou na prisão de 137 pessoas e na apreensão de oito menores em 16 comunidades de seis bairros da Zona Oeste do Rio. O objetivo é combater atividades comerciais ilegais e enfraquecer financeiramente o crime organizado. Desde o início, mais de 8 mil produtos piratas foram recolhidos.

Nesta quarta-feira (24/07), policiais civis apreenderam grande quantidade de produtos falsificados em duas lojas na Gardênia Azul. As lojas continham itens adulterados de marcas importadas, e seus proprietários foram autuados em flagrante.

Além disso, policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam um membro de uma quadrilha de roubos e extorsões na Barra da Tijuca, com o apoio da Delegacia Antissequestro (DAS) e do Serviço Reservado do 31º BPM. O grupo, que restringe temporariamente a liberdade das vítimas, está sendo investigado por vários crimes, incluindo um roubo no Jardim Oceânico.

Na proteção ao meio ambiente, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) encontrou um terreno usado para descarte irregular de resíduos de construção civil próximo ao Terreirão.

Concessionárias também atuaram: a Claro desmantelou redes clandestinas de TV a cabo e internet em Rio das Pedras; a Light inspecionou 5 alvos, resultando em desvio de cerca de 63 MWh de energia; e a Naturgy recuperou 18 medidores de gás. Além disso, o Detran.RJ fiscalizou 117 veículos, autuando 55 e removendo dois.

 Concessionárias em ação

Equipes da Operadora Claro, com o apoio dos policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), desmantelaram nesta quarta redes clandestinas de TV a cabo e internet na comunidade de Rio das Pedras, Rio de Janeiro. A ação resultou na apreensão de diversos equipamentos desviados, roubados ou furtados de operadoras regulares.

A Light inspecionou 5 alvos, entre eles padarias, restaurantes, supermercados e um ferro-velho, nesta quarta-feira, contabilizando um desvio de cerca de 63 MWh de energia, avaliados em R$ 75,6 mil.

A Naturgy recuperou nesta quarta-feira, na Praça Seca, próximo as comunidades Jordão, Chacrinha e Bateu Mouche, 18 medidores de gás, atendendo 23 ordens de serviço. Desde o início da operação, a empresa contabiliza mais de 141 medidores recuperados, que eram usados irregularmente, e aproximadamente 173 ordens de serviço realizadas.

Fiscalizações no trânsito

Em ações de fiscalização do trânsito na região, o Detran.RJ abordou, nesta quarta-feira, 117 veículos. Desses, 55 foram autuados, 17 encaminhados para posto de vistoria e dois, removidos. Os agentes constataram que um dos veículos era proveniente de roubo ou furto e o conduziram para a 41ª DP (Tanque) para verificar a situação.

Comments (0)
Add Comment