Agentes da Seop mapearam as regiões e verificaram um excesso de ambulantes comercializando e obstruindo as calçadas
A Prefeitura do Rio iniciou, na segunda-feira (1), uma ação para retirada de ambulantes irregulares no Méier e em Madureira, na Zona Norte da cidade. Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal ocuparam a Avenida Edgar Romero, em frente ao Mercadão de Madureira, e a Rua Dias da Cruz com o objetivo de “ordenar e garantir a aplicação das regras estabelecidas para o comércio ambulante e o uso de área pública”.
De acordo com a Seop, nas últimas semanas, agentes mapearam as regiões e verificaram um excesso de ambulantes comercializando e obstruindo as calçadas. Nesse estudo ainda foi constatado um aumento no número de vendedores ilegais.
Ao todo, 85 profissionais regulamentados irão receber equipamentos novos e padronizados pela prefeitura nos trechos da Rua Dias da Cruz, entre a Rua Ana Barbosa e Rua Magalhães Couto, no Méier.
Já em Madureira, 60 ambulantes legalizados serão organizados da Avenida Ministro Edgard Romero, nº 219, até a Rua Conselheiro Galvão e na Rua Conselheiro Galvão, do nº 11 ao nº 38.