Nova Iguaçu- No pulsante bairro Metrópole, situado no coração de Nova Iguaçu, surge um cenário de preocupação com o estado de abandono do antigo terreno que um dia abrigou o Esporte Clube Iguaçu. O local, outrora um ponto de encontro para atividades esportivas e sociais, agora está tomado por vegetação descontrolada, transformando-se em um habitat propício para uma variedade de proporções urbanas.
A negligência na manutenção do terreno levou à supervisão de matagais, criando esconderijos para insetos e roedores que representam sérios riscos à saúde pública. Com a presença crescente de mato alto e água parada, o local tornou-se um foco potencial para a infestação de mosquitos transmissores de doenças como dengue, chikungunya e Zika, aumentando a preocupação dos moradores.
Além dos riscos à saúde, a insegurança também assombra a comunidade da Metrópole. O terreno abandonado tornou-se um refúgio para atividades ilegais, atraindo criminosos e gerando temores de assaltos e violência na região.
Perante esta situação crítica, os residentes unem forças em apelo às autoridades municipais e ao grupo empresarial responsável pela propriedade. Exigem ações urgentes para limpar o terreno e implementar medidas de controle de pragas, devemos preservar a saúde e a segurança dos habitantes da vibrante Metrópole de Nova Iguaçu.Por: Arinos Moge.