A “MOSTRA MULHERES DA PALAVRA – ANA, CORA E CAROLINA” TERMINA COM SESSÕES DO MONÓLOGO “CORA DO RIO VERMELHO”

Nos  dias 8, 9 e 10 de março, no Centro Cultural Justiça Federal, no Centro

A força da mulher brasileira e o poder transformador da poesia são os temas da Mostra Mulheres da Palavra – Ana, Cora e Carolina, que termina, neste domingo (10/03), no Centro Cultural Justiça Federal, no Centro. Idealizado pelas atrizes e produtoras teatrais Paula Furtado e Raquel Penner, o projeto reuniu três espetáculos que homenageiam mulheres visionárias: depois de apresentações de “Eu, amarelo: Carolina Maria de Jesus” e “Tenho Quebrado Copos”, será a vez de “Cora do Rio Vermelho”, inspirado na vida e na obra de Cora Coralina (08 a 10/03). Os três espetáculos são dirigidos por Isaac Bernat, que completa 43 anos de trajetória artística. Isaac também será responsável por ministrar a oficina teatral “O Olhar do Griot e o Ofício do Ator” (09 e 10/03), a partir da sua pesquisa sobre o griot africano Sotigui Kouyaté. Na sexta-feira, haverá um debate com o público após as sessões, com a participação da equipe artística dos espetáculos e da artista e palhaça Karla Concá. O projeto é apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo.

A mostra nasceu do desejo de reunir três monólogos femininos de sucesso no circuito teatral que dialogassem entre si. As três artistas homenageadas utilizaram a palavra escrita para falar da sua gente, da sua região e da sua realidade. Juntas, as três formam um trio literário que não apenas conta histórias, mas também revela percepções profundas sobre as relações humanas.

Serviço:

Dias e horários: sexta a domingo, às 19h

08, 09 e 10 de março: Cora do Rio Vermelho

Centro Cultural Justiça Federal: Av. Rio Branco 241 – Centro (Cinelândia)

Telefone: (21) 3261-2550

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

Duração de cada: 60 minutos

Lotação: 140 lugares

Classificação de cada: 12 anos (todos os espetáculos)

Venda de ingressos: https://linktr.ee/mulheresdapalavra2024 ou no CCJF, a partir das 18h em dias de apresentação, caso a sessão não esteja lotada.

Comments (0)
Add Comment