Lateral é homenageado pelo clube espanhol e deve chegar ao Brasil para assinar com o Glorioso esta semana
O lateral-direito uruguaio Damián Suárez deve ser anunciado como reforço do Botafogo em um futuro próximo. Nesta segunda-feira, o jogador se despediu do Getafe e recebeu homenagens do clube onde jogou por nove temporadas.
Suárez concedeu entrevista coletiva no Coliseu Alfonso Pérez, estádio do clube, recebeu uma camisa com o número 295, em referência ao número de partidas pelo clube, e foi festejado pelos, agora, ex-companheiros.
– Não tenho palavras para agradecer. Tivemos muitos momentos dentro e fora de campo. Sempre me ajudaram. Muito obrigado por tudo. Vamos nos ver logo – agradeceu o jogador à torcida do clube espanhol.
Damián deixa o Getafe como o jogador com mais partidas na história recente do clube. Revelado pelo Defensor, o lateral de 35 anos estava na Espanha desde 2011 com passagens por Sporting Gijón e Elche.
A lateral direita era uma das prioridades da diretoria para 2024. O Botafogo havia tentado pelo menos três nomes antes de chegar a Damián Suárez, aprovado internamente pela experiência.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro