1º FESTIVAL DE SOLOS DE NITERÓI, PROMOVIDO PELA SCUOLA DI CULTURA, APRESENTA GRATUITAMENTE CINCO MONÓLOGOS TEATRAIS

1º FESTIVAL DE SOLOS DE NITERÓI, PROMOVIDO PELA SCUOLA DI CULTURA, APRESENTA GRATUITAMENTE CINCO MONÓLOGOS TEATRAIS

De 9 a 13 de setembro, o público fluminense poderá assistir gratuitamente a cinco monólogos premiados no 1º Festival de Solos de Niterói, promovido pela Scuola di Cultura com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O festival ocorrerá no Teatro GayLussac, no bairro São Francisco, sempre às 19h.

Cada noite contará com um espetáculo distinto:

– 9/set: “Iago”, com Marcio Nascimento, explora a mente do vilão de “Otelo” com intensidade psicológica.

– 10/set: “Uma Peça para Fellini”, com Marcia do Valle, presta homenagem ao cineasta italiano com uma mistura de memórias e poesia.

– 11/set: “Outra Revolução dos Bichos”, com Gustavo Damasceno, atualiza a fábula de Orwell para o cenário político moderno.

– 12/set: “Só Vendo Como Dói Ser Mulher de Tolstói”, com Rose Abdallah, oferece uma visão crítica e bem-humorada das personagens femininas de Tolstói.

– 13/set: “A Descoberta das Américas”, com Júlio Adrião, narra aventuras de um bufão no Novo Mundo, com humor e crítica social. Este dia também incluirá uma roda de conversa com os participantes, mediada por Marcos Acher, após o espetáculo.

As apresentações são gratuitas, mas é necessário se inscrever através do Sympla, com links divulgados no Instagram da Scuola di Cultura. Mais informações estão disponíveis em [Instagram da Scuola di Cultura](https://www.instagram.com/scuoladicultura/).

O festival é apoiado pelo edital da SMC através da chamada pública Fomentão – SMC 01/2023.

Comments (0)
Add Comment