ALUNOS DO VELÓDROMO OLÍMPICO CONQUISTAM MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE HALTEROFILISMO PARALÍMPICO
Alunos do Velódromo Olímpico conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico
O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo Paralímpico ocorreu neste fim de semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na sexta-feira (14/04), o paratleta do Velódromo Olímpico, Thiago Nogueira, conquistou o ouro por somatório dos levantamentos e bronze por categoria de peso. No sábado (15/04) foi a vez de Mylena Lemos ficar com a prata na categoria Sub-20. Com os resultados, os competidores do Instituto Victorem e pupilos da treinadora Cátia Portilho estão entre os melhores paratletas do país.
Firmada em julho de 2021, a parceria entre o Instituto Victorem e a Secretaria Municipal de Esportes hoje atende dez pessoas com deficiência. O objetivo é proporcionar inclusão social pelo esporte, tirar essas pessoas de dentro de casa e dar motivação para a vida delas com o projeto.
Para o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, o resultado faz jus ao trabalho realizado no Velódromo Olímpico:
– Estamos colhendo os frutos do trabalho de excelência realizado pela professora Cátia Portilho no Velódromo Olímpico. Cátia é uma batalhadora e passa toda a expertise para o Thiago e Mylena, que são duas feras da modalidade. Fico muito feliz de ver os dois representando a SMEL mundo afora e conquistando pódios em diversas competições. Esporte é isso, inclusão, disciplina, respeito e competitividade.
De acordo com a professora Cátia Portilho, os atletas estão no caminho certo:
– A parceria entre SMEL e Instituto Victorem consegue a missão de transformar vidas e formar atletas paralímpicos por meio da inclusão social. Nossos atletas estão no caminho certo para futuramente representar o Brasil nas Paralimpíadas.
O Velódromo Olímpico fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno 3.401, acesso pelo Portão 6, Barra da Tijuca.