O seu canal de Noticias

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE QUEIMADOS PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROERD

Mais de 450 alunos da rede municipal de Educação de Queimados declararam em uma só voz: “Não às drogas”, na manhã de quinta-feira (28/11). O encerramento dessa importante etapa na formação educacional e cívica foi celebrado em uma cerimônia no Ginásio Metodista, no bairro Pacaembu, com a presença de um grande público formado por pais e responsáveis. Orgulhosos, os estudantes receberam seus certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Durante 10 semanas, policiais ministraram orientações semanais sobre prevenção ao uso de drogas e à violência. Os estudantes utilizaram uma cartilha elaborada pela Polícia Militar em parceria com a SEMED, que tem como missão conscientizá-los e incentivá-los a permanecerem longe das drogas e da violência.

Participaram desta etapa alunos das seguintes escolas municipais: José de Anchieta, Professor Gilvanei Pereira da Fonseca, Professora Anna Maria dos Santos Perobelli, Santo Expedito, Doutor Cledon Cavalcanti, Metodista, Allan Kardec e Professora Diva Teixeira Martins.

A partir de agora, esses alunos serão multiplicadores das informações adquiridas durante o curso. “Vocês, alunos, nos ajudarão a propagar essa mensagem a cada amigo e também aos colegas de escola. Serão agentes de transformação para o bem, e só assim teremos uma sociedade mais justa, igualitária e livre da violência e das drogas”, destacou o subtenente Érico, que representou a Coordenação Estadual do Proerd.

O secretário municipal de Educação, André Monsores, enfatizou a relevância da união entre família e escola: “Essa parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Queimados é muito importante. Mas, além do trabalho institucional, a conexão entre família e escola é a engrenagem que impulsiona a educação municipal. Acredito que só assim, unidos, falando e pensando as mesmas coisas, conseguimos manter nossas crianças e jovens longe das drogas”, afirmou.

O Proerd, criado nos Estados Unidos em 1983, já foi implementado em mais de 50 países. O projeto é direcionado aos alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental da rede pública e tem duração de aproximadamente quatro meses.

Além do secretário municipal de Educação André Monsores, estiveram presentes no evento o coordenador do Programa Segurança Presente de Queimados, capitão Souza, o tenente Silva e o subtenente Érico, ambos da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.