ALGOZ DO BOTAFOGO EM 2023, ATHLETICO TENTA TERCEIRA VITÓRIA PARA ENTRAR NO G-4 DO BRASILEIRÃO
Furacão está no G-6 e busca repetir façanhas na briga por vaga na Libertadores. Athletico visita o Botafogo no sábado, às 21h, no Rio de Janeiro
O Athletico encara o Botafogo neste sábado, às 21h, no Nilton Santos, pela 28ª rodada, para tentar entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Sexto colocado, o Furacão é algoz do Alvinegro em 2023: venceu o líder da Série A em casa e o eliminou na Copa do Brasil no Rio de Janeiro.
Botafogo 1 (2) x (4) 0 Athletico-PR – Pênaltis – Oitavas de final da Copa do Brasil 2023
Após dois tropeços, com uma derrota para o Coritiba (fora) e um empate com o Bragantino (casa), o Furacão venceu o terceiro colocado, Grêmio, de virada, na arena gremista. O triunfo fez o time rubro-negro voltar para o G-6, da oitava para a sexta colocação.
Além disso, o Athletico chegou a 44 pontos e colou no G-4. Grêmio e Palmeiras possuem a mesma pontuação e estão à frente pelos critérios de desempate.
Do outro, o Botafogo também vem de vitória fora de casa: 2 a 1 contra o América-MG, em Belo Horizonte. Antes, venceu o clássico contra o Fluminense e encerrou um jejum de quatro jogos, já sob comando de Lúcio Flávio.
O Alvinegro lidera o Brasileirão com folga: 58 pontos, nove pontos acima do Bragantino e 11 pontos do Flamengo. A chance de ser campeão após 28 anos é de 90%.
Algoz do líder
Contudo, no confronto entre os times na temporada, a vantagem é do Athletico. Foram três partidas, com duas vitórias rubro-negras e uma vitória “amarga” alvinegra.
O primeiro jogo foi pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo abriu 2 a 0, mas o Furacão virou para 3 a 2, na Ligga Arena. Na volta, no Nilton Santos, o time carioca venceu por 1 a 0, mas acabou eliminado por 4 a 2 nas penalidades.
Já pelo Brasileirão, uma das cinco derrotas do líder em 27 jogos foi para o Athletico: 1 a 0, em Curitiba.
Athletico-PR 1 x 0 Botafogo – Melhores Momentos – 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Escalação
O atacante Canobbio cumpre suspensão por levar o terceiro cartão amarelo no meio da semana.Sem o atleta uruguaio, o técnico Wesley Carvalho remete para a ideia de ter um trio defensivo e coloca Kaíque Rocha, que marcou o gol da vitória na rodada passada.
Com a entrada do zagueiro, o atacante Cuello sai do lado esquerdo e vira ala direito. Ele foi elogiado pelo comandante interino ao fazer essa função em determinados momentos nos últimos três jogos, principalmente na rodada passada.
Provável time: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.
Por Guilherme Moreira — Curitiba