O seu canal de Noticias

ALERJ DEBATE CRIAÇÃO DE PROCURADORIAS DA MULHER NAS CÂMARAS LEGISLATIVAS DO RJ

Alerj discute criação de Procuradorias da Mulher nos municípios do Estado

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promoveu um encontro na terça-feira (26/11) para debater a implementação de procuradorias da mulher nas Câmaras Legislativas dos municípios fluminenses. A reunião ocorreu simultaneamente a um evento da Procuradoria da Mulher da Câmara Federal, em Brasília, e contou com a presença de vereadoras eleitas no último pleito. O objetivo central é fortalecer a participação feminina na política e oferecer suporte a essas lideranças.

A deputada Tia Ju (REP), procuradora da Mulher da Alerj, destacou a importância da iniciativa, contando com o apoio das deputadas Célia Jordão (PL) e Martha Rocha (PDT), procuradoras adjuntas. “O evento mostrou o quanto as vereadoras do nosso Estado aplaudem a iniciativa e precisam desse acolhimento. Nosso órgão será um braço de apoio para todas elas”, afirmou Tia Ju.

A bancada feminina da Alerj conta com 15 deputadas, representando 21,4% do total de parlamentares. A Procuradoria da Mulher, de caráter suprapartidário, é sediada no Palácio Tiradentes e tem como funções apoiar a criação de procuradorias municipais, receber denúncias de violência contra a mulher, supervisionar programas de igualdade de gênero e realizar audiências e acompanhamentos legislativos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.