AGU MANDARÁ EQUIPE PARA AVALIAR REPACTUAÇÃO DE ACORDO ENTRE MACEIÓ E BRASKEM
A Defesa Civil de Maceió informou nesta terça-feira (5) que o afundamento do solo acima da mina 18 da Braskem mantém uma leve aceleração
Jorge Messias, advogado-geral da União, participou de um encontro nesta terça-feira (5) com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), com o objetivo de enviar uma equipe de advogados da Procuradoria-Geral da União (PGU) para Maceió.
De acordo com a CNN Brasil, a partir da próxima semana, os defensores entrarão em contato com representantes dos poderes estaduais e instituições competentes, para debater a possibilidade de repactuação dos acordos firmados anteriormente com a Braskem. As tratativas visam ampliar as medidas reparatórias definidas antes do agravamento da situação das áreas afetadas pela exploração de sal-gema.
Saiba mais – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta terça-feira (5) que o “empreendimento desastroso” da Braskem em Maceió (AL) é prova da necessidade de uma regulação ambiental mais forte no Brasil. Ela esclareceu que o licenciamento é de responsabilidade do estado de Alagoas, graças ao governo Bolsonaro.
“Já foram mais de 50 mil pessoas da área de abrangência desse empreendimento desastroso”, disse Marina Silva a jornalistas em Berlim.
A Defesa Civil de Maceió informou nesta terça-feira (5) que o afundamento do solo acima da mina 18 da Braskem mantém uma leve aceleração. Ontem (4), o boletim apontava que o deslocamento vertical era de 0,26 centímetros por hora (cm/h).