AEROPORTO SANTOS DUMONT TERÁ OPERAÇÃO SUSPENSA DURANTE A CÚPULA DO G20
Por medida de segurança, as operações aéreas do Aeroporto Santos Dumont serão interrompidas nos dias 18 e 19 deste mês, durante a realização da Cúpula do G20 na capital fluminense.
Segundo o governo federal, as operações comerciais programadas para o aeroporto central do Rio serão redirecionadas para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), de acordo com as diretrizes operacionais das companhias aéreas e a capacidade operacional daquele aeroporto.
A medida adotada pelo Ministério de Portos e Aeroportos e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) atende a uma solicitação da Prefeitura do Rio para o Ministério da Defesa, em função da necessidade de garantir a segurança durante a realização do evento.
A suspensão temporária dos voos foi necessária diante das restrições de mobilidade nas proximidades do Museu de Arte Moderna (MAM Rio), onde será realizada a Cúpula do G20, localizado a 550 metros do Aeroporto Santos Dumont.
A Prefeitura do Rio planejou, em coordenação com órgãos federais, a operação das vias de acesso ao Galeão para evitar transtornos de trânsito à população.
A Anac reforça que as companhias aéreas deverão observar ainda, quanto ao atendimento aos passageiros que terão seus voos cancelados ou alterados.