ACESSIBILIDADE: BIENAL DO LIVRO TERÁ TRADUÇÃO EM LIBRAS DA PROGRAMAÇÃO E VISITA GUIADA
Pessoas com deficiência visual poderão fazer uma visita guiada e imersiva ao Espaço Infantil, um pavilhão dedicado às experiências de construção e incentivo à paixão pelas histórias
Entre os dias 1º e 10 de setembro, a Bienal do Livro Rio oferece uma programação especial em comemoração aos seus 40 anos. Nesta edição, o evento vai contar com ações que visam a acessibilidade, como a tradução simultânea em Libras de todas as sessões da programação oficial, democratizando ainda mais o acesso ao conhecimento. Ao todo, o evento contará com mais de 200 horas de conteúdo.
Pessoas com deficiência visual poderão fazer uma visita guiada e imersiva ao Espaço Infantil, um pavilhão dedicado às experiências de construção e incentivo à paixão pelas histórias, que resgata grandes nomes da literatura responsável pela formação de leitores. Interessados devem chegar 15 minutos antes da abertura do evento e dirigir-se ao balcão Visitação Guiada, localizado próximo ao Pavilhão Laranja.
Além disso, o evento afirma estar capacitando um time de atendimento ao público, que estará responsável por receber e orientar visitantes idosos, pessoas com qualquer deficiência ou alguma outra necessidade.
Além disso, com parceria da Colgate-Palmolive, que patrocina ações sociais como o programa de Visitação Escolar, que tem como objetivo aproximar crianças e jovens do universo dos livros, haverá doação de livros e kits de higiene para crianças em uma ação numa biblioteca pública no Rio Comprido após o fim do evento.
“A Bienal do Livro do Rio é um dos maiores eventos de cultura do nosso país e estamos muito felizes em apoiar essa edição especial de 40 anos com tantas ações sociais. Um dos nossos principais valores é a inclusão e acreditamos na construção de um futuro melhor para todas as pessoas por meio da cultura, educação e diversidade”, diz Adriana Anido, VP de Marketing da Colgate-Palmolive no Brasil.
Por Larissa Ventura