A NOVA AÇÃO DE ALEXANDRE DE MORAES CONTRA MONARK
Moraes tomou nova medida para enquadrar Monark
A Amazon Music suspendeu o podcast de Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, de sua plataforma, após o Supremo Tribunal Federal (STF) pedir o bloqueio do conteúdo.
“A Amazon informa que não monetiza o conteúdo desses podcasts no Amazon Music, portanto não há repasses de valores’ a serem suspensos, nem informações sobre valores auferidos pelos usuários a serem prestadas”, diz o comunicado oficial da Amazon Music, de acordo com o Metrópoles.
Em junho, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou bloquear as redes sociais de Monark e, no caso de descumprimento, determinou a aplicação de multa diária de R$ 10 mil contra ele e de R$ 100 mil contra as plataformas.
Segundo o ministro, o extremista criou novos perfis para reproduzir conteúdo com desinformação já vedado pelo STF e tentou lucrar com o material. Para Moraes, a conduta evidencia que “o investigado está deliberadamente violando decisão do Supremo”.
Vale resgatar que Monark também já defendeu em podcast a legalização de partidos nazistas, o que culminou com sua saída do Flow Podcast.
Por 247