A ESLIPA, ESCOLA DE PALHAÇOS E PALHAÇAS, APRESENTA O ESPETÁCULO “VIVÊNCIA BRINCANTE”, COM ALUNOS E A ARTISTA MARIA GOMIDE, NOS DIAS 25 E 26 DE MAIO, NO LARGO DO MACHADO
Obra inédita foi criada durante o quarto módulo do curso, que reúne 30 alunos de todo o Brasil e da América Latina
A Eslipa – Escola Livre de Palhaço encerra as atividades do quarto módulo do curso de 2024 nos dias 25 e 26/05, com a apresentação de “Vivência Brincante”. A obra inédita foi criada pela artista e professora Maria Gomide (palhaça Minha Flor) e os alunos da Eslipa. As sessões serão às 17h, no Largo do Machado. O curso reúne 30 palhaços de todo o Brasil e América Latina, com patrocínio da Extensão UFRJ, Lab Cultura Viva e apoio do Centro de Artes Calouste Gulbenkian, Espaço Travessia e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Os alunos vivenciaram elementos da cultura popular para se aproximar da arte dos brincantes. O espetáculo apresentará músicas e personagens inspirados no reisado, além do repertório de cada artista da Eslipa 2024.
Fundada em 2012, a Eslipa fortalece a linguagem e poética da palhaçada e brincadeira no Brasil e América Latina, oferecendo formação e aperfeiçoamento gratuitos. Em 2024, as atividades ocorrerão uma semana por mês em módulos de nove meses, ministradas por mestres renomados como Biribinha, Maria Gomide, Richard Riguetti, Ricardo Puccetti e outros.
Richard Riguetti comemora o retorno dos cursos presenciais, destacando a diversidade e pautas identitárias nos módulos e espetáculos.