4ª EDIÇÃO DO FESTIVAL PAUSA PARA CENA DESTACA ARTISTAS LGBTQIAPN+
O 4º Festival Pausa Para Cena ocupará o Parque Glória Maria (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa), com uma programação plural e diversificada protagonizada por artistas LGBTQIAPN+. As apresentações serão realizadas nos dias 6, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro, com 28 cenas curtas de até 20 minutos de duração, distribuídas simultaneamente em quatro pontos do espaço cultural: o Teatro Municipal Ruth de Souza, a área externa (Palco Praça), o terraço (Palco Terraço) e a galeria (Palco Galeria).
A cada dia, três cenas selecionadas por convocatória serão repetidas em três horários: 18h30, 19h10 e 19h45, com o encerramento da noite ficando a cargo de performances convidadas que se apresentam uma única vez às 20h15. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis no local a partir das 17h.Todas as cenas contarão com recursos de audiodescrição e intérpretes de LIBRAS. Programação completa no @pausaparacena.
Na abertura do festival, o público poderá assistir, na ordem que desejar, às seguintes encenações: “O Tratado do Vão Combate ou A Pequena História de Uma Bixinha Qualquer,” um solo de Márcio Januário que apresenta um improvável diálogo entre um personagem negro, pobre, favelado e gay e D. Pedro II.
No mesmo dia, “A Trajetória de Stella,” com texto de Luana Peixoto e Tuane Martins, homenageia Stella do Patrocínio, revisitando sua vida em uma narrativa que explora a linha tênue entre genialidade e loucura. Também na abertura, “Reto Viral,” de Casul0 Ohno, trata com sensibilidade e coragem das situações de quem vive com HIV. E ainda, “Mundo do Carão”, de Sidnei Oliveira, transforma a disputa entre nobres e plebeus em uma divertida tragicomédia medieval, repleta de amor, ódio e personagens cujos nomes evocam produtos de beleza.