O seu canal de Noticias

2º DIA DE ROCK IN RIO TEM REFRÃOS MESSIÂNICOS DO IMAGINE DRAGONS, NOSTALGIA POP E BLUES DESLOCADO

Programação deste sábado foi dominada pelo pop rock de arena bem comercial. Veja como foram as apresentações dos palcos Mundo e Sunset.

Por g1

O Imagine Dragons fechou o segundo dia de Rock in Rio, com programação dominada pelo pop rock de arena bem comercial. Não faltaram hits nos palcos do festival neste sábado (14).

  • O Rock in Rio será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.

O Imagine Dragons levou seu pop rock messiânico, feito para encher estádios e festivais, e no Palco Mundo se mostrou a maior banda de rock do Rock in Rio. Já o show do OneRepublic virou um enorme karaokê comandado por Ryan Tedder,.

No Palco Sunset, o NX Zero emocionou um público sedento por nostalgia. O dia ainda teve a animação de Lulu Santos, o pop de algoritmo de Zara Larsson e o blues de Christone Kingfish Ingram, que acabou ficando deslocado.

Imagine Dragons

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.666.0_pt_br.html#goog_872821465Reproduzir vídeo

Imagine Dragons canta ‘Radioactive’ no Rock in Rio 2024

O Imagine Dragons sempre quis ser uma banda de pop rock messiânico com um som feito para encher estádios e festivais. O grupo criado em Las Vegas curte um bom refrão de sílabas alongadas e arranjos de percussão forte. Com esses expedientes e alguma insistência, a banda se tornou uma aposta segura para festivais. Em 2014, eram uma revelação no palco secundário do Lollapalooza paulistano. Dez anos depois, são a maior banda de rock do Rock in Rio. Sem esforço, fizeram um show correto e muito bem recebido para 100 mil pessoas. Leia mais sobre o show do Imagine Dragons no Rock in Rio 2024.

NX Zero

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.666.0_pt_br.html#goog_872821467Reproduzir vídeo

NX Zero faz homenagem ao cantor Chorão durante show no Rock in Rio

O ano é 2024, mas uma das principais atrações do Rock in Rio foi a NX Zero, banda que rompeu em 2017 e, em 2023, voltou aos palcos apenas para uma turnê de reencontro. Última atração do Palco Sunset, o grupo se apresentou para uma multidão sedenta por doses de nostalgia. Foi um show emocionante, de mexer com a memória afetiva não apenas dos fãs, mas também de qualquer um que acompanhava as paradas musicais dos anos 2000, época em que o grupo era uma verdadeira febre entre a juventude brasileira. 

OneRepublic

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.666.0_pt_br.html#goog_872821469Reproduzir vídeo

OneRepublic canta ‘Counting Stars’ no Rock in Rio

O assovio de “I ain’t worried”, do OneRepublic, foi o sinal para todo mundo levantar os celulares. E gritos emocionados ecoaram pelo Rock in Rio 2024 neste sábado (14). Ryan Tedder, que lidera o grupo, mostrou que é um showman. A ideia dele é fazer um karaokê no festival. E não foi nada difícil. Eles selecionaram um roteiro certeiro para engajar coros e mãos para cima formando ondas. E celulares também. 

James

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.666.0_pt_br.html#goog_872821471Reproduzir vídeo

James canta ‘Sit down’ no palco Sunset do Rock in Rio

A maior parte do público se acomodou no gramado em frente ao Sunset, mas não necessariamente para ver James, banda britânica considerada uma das pioneiras do indie rock no Reino Unido. Liderada por Tim Booth, o grupo consegue manter o ambiente leve para agradar quem observava a banda. De cara, falou em português: “olá Rio, vamos foder essa merda”, em português mesmo. Ele ainda aprontaria mais durante a apresentação: Booth pulou a grade e foi andar entre as pessoas que descansavam por ali.

Zara Larsson

Zara Larsson e Dennis DJ apresentam remix funk de ‘Ammunition’ no Rock in Rio

Zara Larsson mostrou no Rock in Rio seu plano para tentar deixar de ser uma eterna revelação do pop. A sueca de 26 anos convive com essa expressão que nenhuma candidata a popstar gostaria de ter. Após show no Lollapalooza 2018, a cantora retornou com a carreira revigorada por uma trend de golfinhos saltitantes no TikTok, que usa “Symphony”, parceria dela com a banda Clean Bandit. O show teve a participação de Dennis DJ. Juntos, eles apresentaram o remix funk de “Ammunition”, faixa presente no quarto álbum dela, “Venus”, lançado em fevereiro deste ano. 

Christone Kingfish Ingram

Christone "Kingfish" Ingram se apresenta no Rock in Rio 2024 — Foto: Stephanie Rodrigues/g1

Christone “Kingfish” Ingram se apresenta no Rock in Rio 2024 — Foto: Stephanie Rodrigues/g1

O virtuosismo e as improvisações do músico americano Christone Kingfish Ingram não conseguiram engajar o público do Palco Sunset, em um dia marcado por atrações de pop rock comercial. Vencedor de um Grammy e considerado uma das maiores revelações do blues, ele ficou deslocado na programação deste sábado. Durante mais de uma hora, a plateia ouviu dispersa os longos solos de guitarra de Kingfish, sem se comover nem mesmo quando ele usou a boca para tocar o instrumento na introdução de “Outside of this Town”. 

Lulu Santos

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.666.0_pt_br.html#goog_872821475Reproduzir vídeo

Lulu Santos abre show com ‘Toda Forma de Amor’

Lulu Santos arriscou passinhos de funk ao inaugurar o Palco Mundo do Rock in Rio neste sábado. Foi um início alegre para uma performance que se manteve animada até o fim. No palco, o cantor de 71 anos enfileirou os hits dos mais de 40 anos de carreira, dando mais atenção ao repertório pré-2010 que a álbuns mais recentes — entre 2013 e 2019, ele lançou quatro trabalhos. O cantor convidou Gabriel O Pensador para cantar “Astronauta” e “Cachimbo da Paz”, duas músicas gravadas em parceria nos anos 1990. 

Penélope e Pato Fu

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.666.0_pt_br.html#goog_872821477Reproduzir vídeo

Pato Fu e Penélope fazem homenagem à Rita Lee

As bandas Penélope e Pato Fu abriram o Palco Sunset. Homenagens a Rita Lee e a Luisão Pereira, integrante da Penélope que faleceu em março, foram feitas ao som de músicas cantadas pela plateia que chegava à Cidade do Rock. Em clima de luau e nostalgia, as bandas que viveram seu auge comercial na virada dos anos 90 para os anos 2000, fizeram um bom show. Como geralmente acontece neste palco, a parceria fez sentido graças à interação natural entre as vocalistas Érika Martins (Penélope) e Fernanda Takai (Pato Fu). 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.